Thursday, January 12, 2012

Press Release - DJ Daniel Mendes


Em contato com a dance music desde o início da década de 90, Daniel Mendes fez sua primeira apresentação profissional no desfile da conceituada marca italiana Missoni em setembro de 2010. Desde então, com influência e autenticidade de quem frequenta o dance floor há muitos anos, Daniel passou a ganhar destaque pelo qualidade de seus sets, sempre com uma base predominante de house music


Para ele, propagar música eletrônica de qualidade é mais do que simplesmente um trabalho: é sua paixão. A busca de valorizar o som, sem se render ao produto exclusivamente comercial, tem um motivo: Daniel sempre foi um adorador da diversidade musical. "Não gosto de me prender a rótulos ou gêneros e assim ter a liberdade de surpreender a pista", afirma.


Graças a essa liberdade, Daniel cativa os amantes da noite pelo conteúdo diversificado e pela sofisticação do seu som, com uma musicalidade não só para iniciados, mas também para quem quer simplesmente curtir uma pista recheada de ótimos grooves e vocais marcantes, com um resultado altamente dançante.


Ao longo de 2011 o talento e versatilidade do DJ foram emprestados para momentos como o lançamento do Ultra Music Festival em Brasília (maior evento do Winter Music Conference de Miami); a tradicional festa DSCTRL em Goiânia, que lhe rendeu convite para o Superafter do renomado club paulistano D-Edge; e mais recentemente a exposição Lacoste Unconventional Chic Inspirée em novembro passado.


Em Brasília, o DJ já comandou noites em clubes tradicionais, como o Gate's e o Glow Lounge, além de também ter sido um dos responsáveis pelo sucesso do projeto semanal Kinda, que ocorre todas as quintas-feiras, agora no Triplex.


Todo esse trabalho foi recentemente reconhecido : Daniel, que desde julho de 2011 tocou em todas as edições da festa Fun, acaba de assumir a residência da consagrada label brasiliense.